Custódio Santos Arquitetura

Rua Eduardo Salgado, 412

Fortaleza, CE | Brasil

© 2017 por Marina Pires

Telefone fixo: +55 (85) 3264-7677

Telefone celular: +55 (85) 99706-1700

contato@custodiosantosarquitetura.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Please reload

Posts Recentes

A Declaração de Imposto de Renda e Financiamento.

02/15/2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Construir sua casa é outra história!

7 Feb 2018

 

“João e Maria estão casado há quase 10 anos, têm dois filhos pequenos, atingiram uma estabilidade financeira e atualmente moram em uma casa alugada. O casal pretende presentear os filhos com um cachorrinho, e adoram receber os amigos em casa. Sabe o irmão que mora fora? Pois é, eles também adoram hospedá-lo em sua casa. “

 

Hoje em dia, o casal sofre algumas dificuldades relacionadas à casa, pois a mesma já não atende a rotina da família, e logo começou a apresentar problemas e necessidade de reformas cada vez maiores. Com isso, a família decidiu que era hora de ter casa própria. E então a busca por imóveis que atendessem às suas expectativas começou, mas …

 

“Ah! Essa casa é grande, mas é muito cara.”

“Essa é boa, mas não tem banheiro no quarto das crianças”

“Essa tem três quartos, mas a cozinha é muito pequena.”

E eles sempre achavam um “mas” a cada imóvel que visitavam …”

 

Procurar uma casa que lhe agrade completamente, é difícil e cansativo, é como procurar agulha no palheiro. A história da família do João e da Maria, é um exemplo figurativo do que acontece com a grande maioria das pessoas que decidem comprar uma casa. Você mesmo, depois de várias visitas à casas e apartamentos prontos, pode estar passando pela mesma situação do João e da Maria. A sensação é sempre a mesma: Falta alguma coisa!

 

 

Construir Sua Casa é outra História

Vem cá, eu acho que o João e Maria não levaram em consideração CONSTRUIR A

MINHA CASA, e acho que você também não pensou nessa possibilidade, estou certo? Pois bem, nos acreditamos que essa é a MELHOR OPÇÃO para você e sua família terem a casa que sempre sonharam. E nós vamos lhe mostrar o porquê dessa opção!

 

Quando você arregaça as mangas e decide construir a sua própria casa, isto demanda atitude e determinação. E como acreditamos que essa é a melhor opção, vamos ajudar você nessa decisão! Em seguida, você irá buscar um arquiteto para que possa colocar todos seus sonhos e desejos em um projeto. Para que tudo ocorra da melhor forma possível, após sua aprovação, o arquiteto irá elaborar as peças técnicas onde, terá todos os aparatos para se organizar e fazer seu cronograma financeiro junto aos custos da obra.

 

 

Aqui seus Sonhos serão Escritos

Quando se decide construir uma casa, todos os aspectos da sua casa são pensados e integrados ao projeto. Desde a quantidades de quartos e banheiros, tamanho da cozinha, locais de lazer e cores dos ambientes. Nesta etapa, iremos listar o programa de necessidades de acordo com seus sonhos e prioridades. Você e o Arquiteto, juntos, irão quantificar áreas e ambientes, para que assim possa ser projetado qualidade espacial em sua casa. Tudo mesmo!

 

 “Sempre quis ter uma sala que se comunicasse com a natureza …”

“Queria uma cozinha gourmet para receber os amigos enquanto cozinho …”

“Pé direito duplo para ampliar a sala …”

“… Queria um closet no quarto.”

 

 

Mais Liberdade de Criar a sua Casa do Seu Jeito

Como tudo vai ser construído de acordo com o seu desejo, você tem uma vasta opção de escolhas, tais como: quer que todo quarto seja suíte? A família é grande ou vai crescer? Gosta de receber hóspedes? É só pensar em um maior número de quartos! A construção da casa própria lhe dará MAIS LIBERDADE DE CRIAR A SUA CASA, com características próprias da maneira que você imaginou, sem ter que se contentar com imóveis já construídos que não contemplam a sua necessidade. Afinal, o projeto está sendo pensado pra vocês, então ele tem que ter a cara da família!

 

 

Programa de Necessidades

Você poderá criar em sua casa, ambiente por ambiente, detalhe por detalhe…

 

” O quarto do casal com espaço confortável para a cama, local para televisão, cadeira para ler aquela sua revista. Um closet para você arrumar todos os seus vestidos e roupas separadas do seu companheiro e ainda acrescido da sapataria, para colocar todos os sapatos que você gosta tanto. Agora o quarto do filho, com espaço amplo para brincar e estudar. Poder escolher uma cor bem alegre para as paredes, que transmita “vitalidade”. E o quarto da filha, espaço para guardar todos os brinquedos, com guarda roupa para “caber” tudo dela, além de ser bem-ventilado! Quando você chegou na cozinha integrada com a sala. Um sistema todo planejado, com lugar determinado para cada utensilio. Uma cozinha gourmet para fazer aquela comidinha gostosa para família e amigos. A sala de estar integrada com a sala de jantar e com comunicação com o jardim sempre esteve em seus sonhos? Tudo isto com um pé direito duplo de forma a valorizar os ambientes nesta área importante da casa. Outra coisa que fica muito bacana é um local para receber a família e amigos, sendo assim um deck integrado com uma cozinha.”

 

 

O Coadjuvante dessa História: O Arquiteto.

Construir uma casa é uma história que traz muitos capítulos, alguns mais complicados que os outros, mas se escritos em parceria de bons arquitetos e profissionais da construção civil, trazem um final feliz para essa história. A convivência com um arquiteto será sem dúvidas um dos mais importantes capítulos nessa história. Você vai transmitir toda as suas idéias para o arquiteto, que vai transformá-las em uma maquete eletrônica – Plantas e Imagens em 3 dimensões. Apenas depois da sua aprovação e de adaptações que você achar necessárias, ele irá então desenvolver os projetos complementares, como projeto estrutural, projeto de instalação hidrossanitárias, projeto elétrico, orçamentos e especificações de acabamentos.

 

Quando tudo for aprovado por você, o Arquiteto irá lhe ajudar a definir como será feito o investimento para a construção. Se será com investimento próprio, ou se será feito através de financiamento bancário. Caso opte pelo financiamento, ele junto com você, enviará as peças técnicas do projeto para dar entrada na aprovação do financiamento no banco à sua escolha. Caso já tenha os valores do investimento, mão na massa!

 

 Fonte: Pexels

 

Não fiquei assustado com a construção! Com um planejamento adequado, tal capítulo pode ser página virada em suas preocupações e se transformar em momentos de imenso prazer! O grande segredo para ter uma obra sem complicações é ter um bom projeto e a assessoria de um Arquiteto para administrar a sua obra ao seu lado. Pode parecer que estamos batendo na mesma tecla, mas o Projeto é a ponte que transformará seu sonho em realidade, por isso, queremos deixar bem claro toda a importância dessa etapa para a obra.

 

Os orçamentos gerados em projetos, irão prever, mês a mês, todos os gastos, e tempo de execução. Isto é, você não terá surpresas quanto à gastos não planejados, e principalmente, atrasos na entrega da obra. Isso é o que chamamos de obra eficiente.

 

Construir uma casa sem projeto é criar problemas tanto durante a construção, como futuramente, quando você já estiver morando nela.

 

A construção da casa com projeto também evita- durantes anos – a necessidade de reformas, sempre lembrando a importância de contratar bons profissionais para isso. Outro aspecto de bastante relevância, é a valorização imobiliária que há quando a obra da sua casa é projetada por um Arquiteto.

 

 

Capítulos Finais dessa história

Para muitos, essa é a parte mais esperada da obra, pois é onde você começa a enxergar a casa se formando, ficando perto do fim, começa a ansiedade para fazer a mudança, já começa a planejar a inauguração e os convidados da festa, já imagina os filhos correndo pela casa até o jardim. Enfim, depois de uma longa jornada, é normal sentir esse frio na barriga, até para nós, que somos arquitetos, essa sensação trás uma enorme gratificação. Ver o sorriso estampado no rosto da família, é o que nos faz acreditar que podemos contribuir para o fazer desse sonho.

 

E como todo história merece um final feliz,

Por que a sua seria diferente?

 

Compartilhar
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube